CARACTERÍSTICAS GERAIS
Motorredutores e redutores de rosca sem fim, cementadas e retificadas, e coroa em bronze centrifugado, tamanhos 14 a 34; disponíveis em reduções de 10 a 4.000 e capacidades de 965 a 19.000 Nm. Fornecidos com eixo de saída vazado ou maciço, com fixação pela carcaça, pés, flange ou braço de torção, permitindo mais de 100 formas de montagem.
ROSCA SEM FIM
As roscas são em aço Cromo-Níquel para cementação , que após tratamento térmico atingem uma dureza superficial de 58 a 60 HRc. O perfil é de envolvente e retificado com a máxima precisão, proporcionando ao redutor um alto rendimento e um funcionamento suave.
COROAS
As Coroas são de bronze centrifugado em liga especial, com propriedades mecânicas que garantem um ótimo funcionamento e durabilidade. São de forma globoidal e dentes helicoidais , fresadas em máquinas de grande precisão com ferramentas especiais (Classe de precisão " A " , conforme DIN 3968) .
CARCAÇAS
As carcaças são fabricadas em ferro fundido cinzento de alta qualidade e distinguem-se por sua estética , rigidez e versatilidade .A superfície externa é totalmente aletada, proporcionando um aumento considerável na área de dissipação de calor. Usinadas com precisão e dotadas na entrada e saída de retentores de borracha sintética de dupla ação, assegurando uma completa vedação, evitando a entrada de corpos estranhos no interior da caixa e vazamento do lubrificante.
EIXOS DE SAÍDA
Os eixos de saída são dimensionados para suportarem as cargas indicadas. Todos os assentos, pontas de saída e furos (no caso de eixos vazados), são retificados.
MANCAIS
As Roscas sem fim, bem como os eixos de saída são apoiados em mancais de rolamentos cônicos, exceto para eixos de saída vazado, neste caso, os mancais são de rolamentos de esferas. A seleção desses rolamentos foi feita de tal forma que garanta uma longa vida dos mesmos.
LUBRIFICAÇÃO
A lubrificação é feita por imersão de banho de óleo, garantindo uma perfeita lubrificação dos componentes. Para determinadas posições de serviços, são aplicados rolamentos lubrificados a graxa. Os redutores são fornecidos sem lubrificante.
REFRIGERAÇÃO
A refrigeração é feita através do próprio lubrificante e de uma ventoinha acoplada à Rosca sem fim , que através das aletas da carcaça, refrigera todo o redutor .