ALUMAG

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Os redutores Alumag são do tipo "Coroa e Rosca sem fim" , e foram projetados para acionamento de máquinas e equipamentos de baixa velocidade e pequeno porte, onde o baixo peso do conjunto seja característica fundamental. Com reduções de 1:10 até 1:6.400, e capacidades de 12 a 76Nm, com formas construtivas que permitem sua instalação em diferentes posições, ocupando um espaço mínimo devido ao seu tamanho reduzido. São fabricados com a mais avançada tecnologia, empregando-se materiais, máquinas e ferramental de primeira linha, e submetido a um rigoroso controle de qualidade.

ROSCA SEM FIM

As roscas são em aço Cromo-Níquel para cementação, que após tratamento térmico atingem uma dureza superficial de 58 a 60 HRc. O perfil é de evolvente e retificado com a máxima precisão, proporcionando ao redutor um alto rendimento e um funcionamento suave.

COROAS

As Coroas são de bronze centrifugado liga especial , com propriedades mecânicas que garantem um ótimo funcionamento e durabilidade. São de forma globoidal e dentes helicoidais , fresadas em máquinas de grande precisão com ferramentas especiais (Classe de precisão " A " , conforme DIN 3968) .

CARCAÇAS

As carcaças são fabricadas em alumínio injetado de alta qualidade e distinguem-se por sua estética , rigidez e versatilidade. A superfície externa é totalmente aletada , proporcionando um aumento considerável na área de dissipação de calor. Usinadas com precisão e dotadas na entrada e saída de retentores de borracha sintética de dupla ação, assegurando uma completa vedação, evitando a entrada de corpos estranhos no interior da caixa e vazamento do lubrificante. Na entrada, podem ser montados diretamente os motores, através de flange padrão C-DIN.

EIXOS DE SAÍDA

Os eixos de saída são dimensionados para suportarem as cargas indicadas. Todos os assentos, pontas de saída e furos (no caso de eixos vazados), são retificados.

MANCAIS

As Roscas sem fim, bem como os eixos de saída são apoiados em mancais de rolamentos. A seleção desses rolamentos foi feita de tal forma que garanta uma longa vida dos mesmos.

LUBRIFICAÇÃO

A lubrificação, inclusive dos rolamentos, é feita através de graxa sintética, já fornecida com o redutor.

REFRIGERAÇÃO

A refrigeração é feita através do próprio lubrificante.